2013-01-15

Frio

Como esperado, tá meio frio aqui. O mínimo que peguei aqui foi sensação térmica de -12°. Friozinho!

O interessante é que diferente de Curitiba, que quando tá frio, a gente passa frio na rua, no ônibus, no trabalho, em casa... Aqui não, todo lugar é aquecido, até o ônibus. Frio mesmo é só na rua. Mas o que mata é o vento, ficar parada na rua a -12° não tem problema, o problema é o vento rasgando a minha cara.

Mas preciso dizer que esperava coisa pior, eu achei que a -12° eu ia precisar de equipamento especial que eu só ia encontrar aqui, mas não, o casaco que eu uso nos dias mais frios em Curitiba serve aqui sim. 

Muito necessária é a touca, em poucos minutos já não dá pra sentir as orelhas mais. Mas ao contrário do que eu pensei, elas não vão congelar e cair. Eu perguntei pra um amigo sueco se isso poderia acontecer aqui, mas ele disse que eu não ia escalar o Everest.

Luvas vão bem também, mas só colocar as mãos no bolso já resolve.

A única coisa que eu precisei comprar foi um par de tênis. Já no primeiro dia eu senti que meu pé tava molhado, o negócio é que até não molhou, mas por causa do frio parece que molhou... Além das escorregadas que eu dei por aí. Acabei comprando um tênis bom, não escorrega e não molha. Aproveitei pra comprar um que dá pra usar em Curitiba... Alguém lembra quando passei o dia todo com o pé molhado dentro de uma bota? Pois é, pé molhado nunca mais!


Só pra finalizar, essa é a vista do ponto do segundo ônibus que eu pego pra ir trabalhar de manhã, essa foto foi tirada as 7 da manhã.


Isso foi no primeiro dia, não tinha tanta neve. Um dia desses eu coloco mais fotos da neve! Que eu não tive coragem de comer ainda Paula... Mas por vergonha mesmo! Eu já peguei uns floquinhos quando eles caiam, mas não tive coragem de pegar do chão e comer. O Tato falou que a gente tinha que ter trazido groselha pra fazer um gelinho! Será que fica bom?


Nenhum comentário: