2013-02-18

Estocolmo

Domingo o Max e eu fomos para Estocolmo. Antes de ir eu dei uma olhadinha em quais os pontos turísticos que a gente tinha que ir, e os dois primeiros eram o Vasa e a Gamla Stan, então eu já sabia como chegar lá.

No caminho a gente tirou algumas fotos, Estocolmo é muito bonita.


 Tinha até uma bandeira do Brasil.

Aí no museu do Vasa, algumas fotos interessantes.


Das fotos acima: a primeira é uma miniatura de como o barco era antes de afundar, bem colorido; a segunda é uma maquete de como o barco foi tirado da água e a terceira é a "roupa" que os mergulhadores usaram no resgate do barco, imagina quanto pesava esse capacete.

Das fotos abaixo: a primeira mostra os detalhes das esculturas no barco e a segunda é de um esqueleto de um dos tripulantes. 



Não sei porque diabos eu não tenho uma foto, mas eles fizeram a "reconstrução" facial dos esqueletos, estilão CSI. Achei essa foto na internet:


Bem realista. 

Depois do Vasa, almoçamos, passeamos pela Gamla Stan e voltamos pra Eskilstuna. 

Uma delícia passear em Estocolmo.

Nenhum comentário: